Assim como Nova Iorque, Paris é uma das cidades mais escolhidas como cenário de filmes. E não é de se estranhar, afinal, Paris é sempre um encanto, uma descoberta, e quando conhecer vai querer voltar.
Sempre que via um filme feito em Paris, sonhava em conhecer, e agora que já fui, sempre que assisto, penso em voltar. E graças ao maravilhoso mundo da sétima arte, podemos viajar sem sair de casa com os filmes gravados nessa maravilhosa cidade…

Paris sempre é uma boa ideia. E se agora você está planejando uma viagem para Paris, vamos nos preparando… Essa é uma seleção de alguns filmes que recomendo ver antes de viajar a Paris.
Em todos os filmes você verá lugares emblemáticos da capital francesa que vão aumentar ainda mais sua vontade de conhecer ou voltar a Paris.

8 filmes que você deve assistir antes de viajar a Paris

1. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d’Amélie Poulain)
Amélie é um daqueles filmes que despertam amor e ódio. Ou te encanta ou você odeia. E eu me incluo na primeira parte. Acho a fotografia e a trilha sonora do filme deslumbrantes… É uma história super bem construída e única. E não é por menos que ouço muita gente falar que já assistiu várias vezes. Claro, como em todos os filmes desta lista, não deixe de tentar conhecer alguns lugares que aparecem nas filmagens, como a cafeteria que Amélie trabalha, ou a frutaria. E o filme se passa no já comentado e maravilhoso bairro Montmartre. Se você já é fã desse filme, tente se hospedar nessa bairro em sua próxima visita, tenho certeza que vai amar.

2. Meia Noite em Paris (Midnight in Paris)
Dirigido por Woody Allen, a comédia romântica Meia Noite em Paris sai pela cidade mostrando todo seu esplendor com muitas cenas gravadas pelas ruas de Paris. Na verdade, todos os filmes que Woody Allen grava em alguma cidade européia te fazem querer conhecê-la.

3. Paris, Te Amo (Paris, je t’aime)

Paris, Te Amo é um filme que já tem alguns anos e junta várias histórias em diferentes temáticas. E o que todas tem em comum é que acontecem em diferentes partes da mesma cidade, Paris. É uma união de 18 curta-metragens onde podemos ver grandes atores como Natalie Portman, Gérard Depardieu e Elijah Wood.

4. A Invenção de Hugo Cabret

Sem dúvida um dos meus filmes prediletos que te fazem viajar…. Hugo Cabret conta a história de um órfão vivendo uma vida secreta nas paredes de uma estação de trem em Paris. Com ajuda de uma garota excêntrica, ele busca a reposta para um mistério que liga o pai que ele perdeu recentemente o meu humorado dono de uma loja de brinquedos que vive abaixo dele e uma fechadura em forma de coração, aparentemente sem chave.

5. Ratatouille
Um filme perfeito de animação para assistir com quem quiser, já que atinge todos os públicos. Sem dúvida é um dos meus preferidos se tratando de animação, e provavelmente vai te fazer dar algumas risadas…
O animação se passa em Paris, e fala da história de uma rata que quer ser chefe de um dos melhores restaurantes de Paris. Não é atoa que ganhou em 2007 o Oscar de melhor filme de animação.

6. O Código Da Vinci (The Da Vinci Code)
Se você é um dos que leu o best-seller de Dan Brown, terá que ver esse filme (o que provavelmente já fez).
Com Tom Hanks e Andrey Tautou como protagonistas, O Código da Vince se passa em Paris e tem como cenário principal o Museu do Louvre, com todas suas centenas de corredores e famosas obras.

7. Marie Antoinette
Se quer conhecer um pouco mais da história da Rainha da França, Marie Antoinette, e ver todo o charme da época, vai gostar. Aproveite para passear pelo Palácio de Versalhes sem sair de casa!

8. O Corcunda de Notre Dame (The Hunchback of Notre Dame)
É bem possível que já tenha visto esse desenho da Disney quando era criança, e como pode imaginar, a Catedral de Notre Dame é o cenário de boa parte do filme. Sem dúvida um clássico que não poderia estar fora dessa lista.

Sem dúvida existem muitos outros filmes que poderia indicar para assistir antes de ir a Paris, e outros que não conheço. Por isso, se você tem um que vê como obrigatório antes de viajar a Paris, comente aí embaixo e aproveite pra dizer o que achou da minha seleção!

Deixe um comentário

Sobre o autor

Gui Correia

Um programador viajante, apaixonado por fotografia e amante da vida.
Ajudando e sendo ajudado a vida flui.

Hey! Não perca nossas novidades!

Inscreva-se para receber promoções, dicas, roteiros e experiências!
De viajante pra viajante. ;)

Nunca lhe enviaremos spam, apenas coisas lindas sobre viagem.