Alguns lugares parecem ter um ar mais místico, já outros são paisagens diferentes de provavelmente tudo que você já viu, e todos com seu encanto. São 12 lugares fantásticos em Portugal que mais parecem cenários de filmes.

1 – Palácio da Pena

O Palácio da Pena fica sobre uma rocha escarpada, que é o segundo ponto mais alto da Serra de Sintra (acima do palácio só se encontra a Cruz Alta, a 528m de altitude). O Palácio localiza-se na zona oriental do Parque da Pena, que é necessário percorrer para se chegar à íngreme rampa que o Barão de Eschwege construiu para se chegar à construção.

palacio-de-pena

2 – Piódão

A Aldeia de Piódão é considerada uma das mais bonitas do País, classificada como “Aldeia Histórica de Portugal“. Está localizada no Centro do País, na encosta da bela Serra do Açor.

piadao

3 – Foz D`Égua

A aldeia de Foz d’Égua pertence à freguesia do Piódão, na Serra do Açor. Em Foz d’Égua está o encontro das ribeiras de Chãs com a do Piódão. Existe ali uma praia fluvial.

fozdegua3

4 – Monsanto

Ícone turístico da região, a Aldeia Histórica Monsanto é uma experiência única para quem a visita. Foi concedida por D. Afonso Henriques, D. Sancho I, D. Sancho II e D. Manuel.

monsanto123

5 – Forte de São João Baptista

O Forte de São João Baptista das Berlengas, ou simplesmente Fortaleza das Berlengas, localiza-se na ilha de Berlenga Grande, no arquipélago das Berlengas, integrando o conjunto defensivo de Peniche, no distrito de Leiria, em Portugal.

forte-de-sao-joao-batista

6 – Algar de Benagil

O Algar de Benagil é uma formação geológica incrível. Esta gruta marinha fica em Benagil no conselho de Lagoa – Algarve – Portugal e é acessível apenas por mar.

algar-de-benargil

7 – Loriga

Loriga é conhecida como a “Suíça Portuguesa” devido à sua extraordinária paisagem e localização geográfica. Rodeada por montanhas, das quais se destacam a Penha dos Abutres (1828m de altitude) e a Penha do Gato (1771m), é abraçada por dois cursos de água: a Ribeira de Loriga ou “Courelas ou “Nave”, e a Ribeira de S.Bento.

loriga-portugal

8 – Azenhas do Mar

As Azenhas do Mar é uma aldeia no litoral do concelho de Sintra, freguesia de Colares. Desenvolvendo-se ao longo de uma linha de água que corre para o Atlântico e quebra as arribas da costa, e na qual existiam azenhas (daí o nome). Tem na base uma praia na qual existe uma piscina oceânica.

azenhas-do-mar

9 – Monsaraz

A vila de Monsaraz, ainda hoje cercada pelas suas muralhas medievais, está sobre uma vasta região que inclui o vale do Guadiana e albufeira do Alqueva, no Alentejo, o que torna a presença humana muito rara, embora não haja certeza sobre uma ocupação castreja ou mesmo romana.

monsaraz

10 – Quinta da Regaleira

A Quinta da Regaleira forma um dos mais surpreendentes monumentos da Serra de Sintra. Localizada no centro histórico da Vila de Sintra, foi construída entre 1904 e 1910, no período da monarquia.

quinta-da-regaleira

11 – Vilarinho de Negrões

Na margem sul da Albufeira do Alto Rabagão encontra-se Vilarinho de Negrões, uma das aldeias mais pitorescas de toda a região, pelo seu casario ainda relativamente preservado e, acima de tudo, por se encontrar sobre uma estreita e bela península – um pedacinho de terra poupado sobre as águas.

vilarinho-de-negroes

12 – Ponte da Misarela

A bonita Ponte da Misarela situa-se sobre o cristalino rio Rabagão, em pleno Gerês, perto da Barragem da Venda Nova, mais propriamente no lugar da Misarela, entre os concelhos de Montalegre (freguesia de Ferral) e Vieira do Minho (freguesia de Ruivães).

ponte-da-misarela

Bom, essa é a seleção pessoal!

Cada dia me encanto mais com Portugal e me arrependo de não ter colocado em meu circuito pela Europa. Mas tenho certeza que na minha próxima visita ao continente esse país já tem lugar no roteiro. E Lisboa não estar nos holofotes como Paris, Londres, e outras capitais, torna Portugal ainda mais interessante.

O que acharam? Comentem abaixo, ficarei feliz de mais em saber! ;)

Deixe um comentário

Sobre o autor

Gui Correia

Um programador viajante, apaixonado por fotografia e amante da vida.
Ajudando e sendo ajudado a vida flui.

Hey! Não perca nossas novidades!

Inscreva-se para receber promoções, dicas, roteiros e experiências!
De viajante pra viajante. ;)

Nunca lhe enviaremos spam, apenas coisas lindas sobre viagem.